RSS

As estrelas de Rio das Ostras

"Eu quero uma casa no campo...eu quero plantar e colher com a mão a pimenta e o sal...onde eu possa plantar meus amigos..."
O espaço aqui em casa é mínimo, mas como diz o ditado do povo, "o pouco com Deus é muito", e o Dé conseguiu fazer com que não precisássemos comprar esses temperos muito importantes, a salsa, cebolinha, o manjericão, o coentro,etc. De quebra ainda tem uma babosa para passar nos cabelos...Agrotóxicos não têm vez por aqui!!!E vendo o tamanho da cebolinha e a alegria da salsinha cai por terra esse papo de que no cultivo orgânico o tamanho das verduras é menor...Eu estou tentando colocar mais fotos das estrelas mas publicar fotos aqui é muito demorado e após um tempo enorme a resposta é negativa, um saco!!

3 comentários:

Denise disse...

Vivi, tão linda sua horta! Ainda não tive tempo pra fazer uma, e também tenho medo de não dar certo dentro de apartamento... Esperamos as estrelas...
beijo, menina

http://drang.wordpress.com

Sonho Meu disse...

Oi Vivi,
Deixaste um lindo comment la no meu post de hj. Vim deixar o meu beijo e minha simpatia pra vc.
Amiga...morei em Copacabana durante 4 anos e finais de semana, eu o marido e os filhos, pegavamos o carro e saiamos pela estrada a fora. (oh tempo bom). Uma das cidadezinhas que me apaixonei, tanto pelo nome lindo, quanto pelo charme...foi o Rio das Ostras. Falava pro marido que quando nos aposentassemos iriamos morar lá.
Vivi, quanto a esse probema do jornal,acho que vc deve lutar e pedir um desconto, pois eles estão te mandando material incompleto.Encha o saco deles mesmo querida...nao deixe assim não.
Isso so acontece no nosso pais. Se fosse por aqui, não aconteceria de jeito nemhum, pois o povo( oconsumidor) tem toda o direito. Alem do mais em cada jurisdição temos politicos que foram escolhido por voto, pra apoiar e lutar pelos direitos do cidadao que se sinta ultrajado.É so aciona-los. No Brasil nao existe isso nao é mesmo.
Parabens por seu blog colorido e bonito.
bjos,
me

O Meu Jeito de Ser disse...

Ai Vivi, que espetáculo o seu cantinho.
Adorei.
Aqui em casa também o espaço é pequeno, apenas dois canteiros na lateral da garagem,mas já tive de tudo. Agora é a vez das pimentas, malagueta e dedo de moça.
Ainda tem couve,cebolinha salsa, manjericão, quiabo, giló.
Tenho um pé de graviola, ele é novinho, é sua primeira florada, e jáme presenteou com uma fruta.
Também tudo orgânico.
Nossa eu amo minhas plantas, e elas agradecem produzindo.
Um beijo querida.