RSS

A geração espontânea das roupas sujas.As aventuras e desventuras de uma dona de casa quase exemplar...

O cesto de roupa suja aqui em casa não pára!!Eu tenho quase certeza que a Teoria da geração espontânea se aplica aqui.Rosalinda, minha máquina de lavar roupas, tem sido uma grande amiga. E olha que nossos herdeiros ainda não nasceram... Meu medo é manchar as roupas. Uma coisa chata que me azucrinou o juízo foi o sabão em pó que acabava manchando a roupa. Hoje, estou mais esperta e o dissolvo antes, para evitar as surpresinhas desagradáveis, principalmente na roupa preta. O que eu faço:
1. Separo as roupas brancas das coloridas. Isso é básico!!
2. E lavo de uma vez, a maior quantidade de roupas possível.
3. A roupa sempre é lavada pelo lado avesso. Tá bom...Pode dizer: NOVIDADE!!!
4. O fecho nunca fica aberto. Botões fechados.
5.Evito deixar as roupas de molho, por muito tempo, principalmente se forem coloridas. Uma linda blusinha rosa minha, foi para o espaço pois eu a deixei de molho (estava com pressa), quando secou estava de novo visual...
6. Evito esfregar muito a roupa, principalmete se for colorida.Uma calça salmon minha, ficou com uma discreta manchinha branca na perna. Ela estava com uma leve manchinha escura, eu quis retirá-la e o resultado foi a manchinha branca...Quem me conhece sabe, que eu sou 8 ou 80!!!
7. Espalho bem a roupa no varal e ponho para secar bem arrumadinha. Evito assim, ter que passar roupas que já saem prontinhas do varal!
8. Para as roupas brancas ficarem lindas e alvas, não tem jeito eu ponho de molho com um pouquinho de alvejante e esfrego um cadinho. Roupa branca encardida, tô fora!
9. Uso sabão em pó e amaciante, pois roupa cheirosa e limpa é tudo de bom!!
10. Tenho dois tipos de varais: As antigas cordinhas no quintal (roupas secando ao vento) e um secador portátil para dias chuvosos ou para completar espaço nos dias em que eu lavo muita roupa.
11. Como tudo na vida, é necessário ter calma e carinho!!Tudo que eu faço no desespero, de qualquer maneira não dá certo!!

5 comentários:

Sonho Meu disse...

E nós menininhas adoramos brincar de casinha nao é mesmo? hehehehehe
Eu gosto de cuidar da casa, das roupas, da familia etc e tal...mas amiguinha...ODEIO passar roupa. Eu tenho lavaroupa e secadora em todos ciclos possiveis e imaginarios, so pra fugir do passar roupa (Deus me livre). O truque que eu uso é comprar roupas permanent press e tirar ainda quentinha da secadora...depois é só pendurar no cabide e voilá.
bjokas,
me

Denise disse...

Nós, nao!!!! Eu detesssssssssssssssto!
Sem essa de ficar esfregando roupa, ai!!!
Jogo tudo na máquina e depois varal. Nada de passar a ferro, credo!
Minhas roupas são pretas, e que não precisam passar.
ai, que esse assunto tá me dando urticária, kkkkkkk!
Minha linda, você vem à Bienal no Rio, em Setembro? Se vier, vamos combinar um encontro?
beijo, menina

PS: Por que o sistema de comentário não admite outra conta?
drang.wordpress.com

Ana Maria disse...

Ai, ai...como também uma dona de casa "quase" exemplar venho expor meu manifesto de apoio a nós mulheres que trabalham, estudam, se estressam, mas mesmo assim, de uma forma ou outra sentem prazer em cuidar das coisas corriqueiras da casa. Muito bem! Agora sonho com o dia em que meu marido fique rico pra eu poder trabalhar só 1/2 expediente..pra me distrair e justificar o diploma...

vivendo disse...

Olá, meninas!!Não é todo dia que eu estou com coragem para os serviços domésticos, porém,de vez em quase sempre alguém tem que colocar ordem aqui na casa...É a tal da geração espontânea na pia com a louça, no cesto com as roupas,no fogão com as panelas,o lixo para colocar no portão...Coisas da vida...beijo, lindas!!Vivi

Carlos Emerson Junior disse...

Oi Vivi. Grato pela visita lá no blog. E você está certa: a 1001 é dona da Macaense. O que quer dizer que as 2 fazem as mesmas mazelas!!!
Quando minha mulher coloca roupas mais delicadas na máquina de lavar, ela coloca essas peças dentro de um saquinho de pano. Isso evita danos de outras roupas e também da própria máquina.
Pode ser encontrado na Casa & Video aqui de Friburgo.
Um beijo e apareça sempre.

Ah sim... estou deixando o comentário com minha conta do google que vai dar num blog já desativado: passei direto pro wordpress!!

http://www.cejunior.com