RSS

Nossa simples rocinha...

Tarefas do Ostra casal:
1. É necessário molhar as plantas. Confesso que eu,(só às vezes), fico com preguiça, mas marido cumpre sempre o ritual de molhar as crianças.

2. É necessário podá-las. A poda dá até força para elas...Ele cuida das hortaliças e das futuras árvores e eu das flores...Até porque se eu pegar a folha de couve errada ele reclama comigo...Diz que eu tenho que prestar atenção e colher as folhas mais velhas. Ele tem razão reconheço. Eu confesso que (só às vezes) eu não me ligo muito. Fico deslumbrada com a beleza dos verdinhos e ajo impulsivamente...Ultimamente ando tentando melhorar, se estou apressada pra fazer um mingau de couve, jogo pra ele a responsabilidade da colheita...Cada um aqui tem seu ministério...Ele faz a colheita e eu preparo o mingau...
3. Verificar se a terra está boa, etc.
4. Colocar nossos adubos como cascas de legumes e frutas, ovos, etc.
5. E como se não bastasse é necessário combater formigas e gafanhotos também...O gafanhoto da foto não sei qual foi sua intenção em se jogar na roseira, não acredito que ele quisesse comer as folhinhas da roseira. Ele queria certamente sentir o perfume e a maciez da rosa. Fiquei com pena dele e deixei pra lá, não o eliminei...A rosa ficou na mesma, ou melhor está a cada dia mais linda e ele sumiu...Quanto às formigas, essas devo admitir que são malinhas sem alça...Ainda são do tipo lava-pé, machucam mesmo...E eu perguntava pro Dedé, se ele sabia pra que serviam as formigas no ecossistema, tirando a criação de fungos, cortar as folhas, ferir o pé da gente, se elas tinham outros atributos... e ele me devolveu se eu sabia pra que servia o bicho homem...



8 comentários:

.::Cidinha::. disse...

Comentei no post das fotos...
Beijossssssssss

denise rangel disse...

Ai, Vivi, adorei sua rocinha!
Que sensibilidade o gafanhoto não comer a rosa, hehehe.
Veja estas dicas para combater as pragas
http://drang.com.br/blog/2008/07/03/combate-as-pragas-da-horta-solucoes-praticas-e-baratas/

Ah, mudei a URL, viu?

beijo, menina

vivendo disse...

Cidinha,
beijo grande minha flor!!!!

Denise!!!!!
Que saudade!!!!Quanta alegria ler suas palavras!!!!beijo,
Vivi

Rosangela disse...

Vivi eu queria ter este dom para cuidar das plantas viu...

Beijos no coraç/ao...

Georgia disse...

Adorei o seu cultiva. Vivi, as férias acabaram que pena, mas tá tudo lá na Saia. Qdo der aparece e adorei a novidade. Está tudo bem por ai?

Beijao

Adelino disse...

Viviane, esse negócio de podar plantas já me proporcionou duas grandes decepções. Eu tinha um eucalipto que plantei de uma semente que ganhei na ECO-92, no estande da Austrália. Estava com uns 25m de altura, lindíssima. tinha também uma casuarina. Um vizinho meu, com medo de que o eucalipto caísse sobre a casa dele, algo que nunca ouvi falar, pediu que podasse as duas árvores. Atendi. O "podador" simplesmente reduziu as duas árvores a uma altura de apenas dois metros. Claro que eu não estava lá, apenas paguei adiantado. E as madeiras foram aproveitadas por ele como lenha. Uma lástima.
Claro que podar plantas de pequeno porte a história é outra, ainda bem.
Beijos, e ótimo final de semana.

Ceisa Martins disse...

Nossa...
Quanto carinho com as plantinhas!
Ainda bem que vc não fez nada contra o gafanhoto!
hehehehe

beijos!

.::Cidinha::. disse...

Adorei o pérola!!!
Beijocas mil!!!