RSS

Sejamos como as Palmeiras...

Certa ocasião, minha irmã foi a um culto em uma igreja bem pequenina, cujos freqüentadores eram pessoas bem simples. Um espaço improvisado que virou igreja. Desse grupo, um jovem se levanta para dar sua palavra e emociona com seu discurso fluente, repleto do poder divino. Em sua pregação esse jovem disse que tínhamos que ser fortes como as palmeiras que resistiram ao Tsunami na Ásia. Pois é, quase tudo se acabou por lá, mas as palmeiras continuaram de pé e muitos se salvaram ao se agarrarem a elas. E o jovem continuou dizendo que a nossa fé em Deus precisa ser assim, aconteça o que acontecer ela não pode esmorecer. É preciso resistir pois a manhã de sol sempre chega...E Deus não desampara nunca! Sejamos como as palmeiras...
E por falar nelas...
Por esses dias recebi uma visita de duas mulheres membros do Salão do Reino das testemunhas de Jeová. Era uma manhã de sol escaldante e elas estavam de porta em porta a falar de Deus e de tantas coisas edificantes. Na revista, Sentinela, que elas divulgavam havia uma reportagem sobre as Tamareiras que são um tipo de Palmeira.
Espia só:
-Dão frutos belos e saborosos mesmo após os cem anos!
-Belas mulheres são comparadas à tamareira, daí o nome Tamara.
-O salmista cantou “Os justos florescerão como a Palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios de nosso Deus. Mesmo na Velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes” Salmo 92:12-14
Por aqui, é lógico que, Dedé cogitou em plantar Tamareiras depois dos causos passados, mas parece que desanimou devido a altura que elas chegam, em torno de, 15 metros. Compramos tâmaras que são frutas deliciosas!!
Desejo a todos um Feliz Ano de 2008!! Que nossos sonhos e projetos se transformem em realidade. Que Deus nos proteja com seus anjos em nossa caminhada.
Saúde e paz para todos!
Portanto meus amigos, sejamos fortes como as Palmeiras, firmes nos caminhos da fé, da bondade e do amor. Não é fácil, não...mas a gente consegue!!

Meu coração de bertalha pra vcs!






É tempo de pensar em nosso planeta. Cuidar da água, das plantas, dos bichos e das pessoas. Mesmo com seus espinhos o cacto tem a flor. Que tenhamos força em 2008 para suportar e vencer os arranhões de alguns espinhos que por ventura apareçam...E que Deus nos proteja.

Ou oito ou oitenta

Eu sempre ouvi dizer que manda quem pode e obedece quem tem juízo...cansei disso...

Esmola

Nesses últimos dias tenho ouvido direto o Cd "A viagem de Gonzagão e Gonzaguinha". Uma maravilha. É de emocionar a junção desses gênios da música brasileira num show.Uma das faixas, a de número dez, me chamou muito a atenção. Me lembrei do desespero do povo aqui de Rio das Ostras, que fica numa agonia danada a fim de garantir benefícios do bolsa isso ou aquilo...
"Seu doutor, os nordestinos,
Têm muita gratidão,
Pelo auxílio dos sulistas,
Nesta seca do sertão.
Mas, doutor, uma esmola,
A um homem que é são,
Ou lhe mata de vergonha,
Ou vicia o cidadão..."
A ajuda é bem vinda, desde que se dê condições para que depois não seja mais necessária a ajuda...
Eu mesma ganhei uniforme na escola, porque a vida não era fácil para uma família numerosa, mas estudei muito para superar as dificuldades...E eu tinha muita vergonha...

Espie...

1. O orkut declara que mais da metade dos seus 50 milhões de usuários no mundo, são brasileiros...Eu acho que o orkut inovou muito trazendo pessoas às vezes tão distantes pra perto da gente. Gosto muito.
2. Ronaldinho Gaúcho agora tem dupla nacionalidade. Em razão disso, o jogador terá que pagar quase 9 milhões de dólares só de impostos. Ainda bem que a sua renda anual, no Barcelona, é de 30 milhões de dólares...pelo menos isso, ele não vai passar sufoco!!!
Não dá nem pra quantificar e imaginar essa grana toda!!
3. Falando em impostos, é uma chatice esse negócio de muitos dentistas e/ou médicos não gostarem de dar recibos...

Venezuela












Aproveitando uma série de feriados no mês de novembro eu e Dedé fomos para a Venezuela. Há um tempo atrás, eu tinha visto uma matéria no jornal, sobre o Caribe Venezuelano e me interessei em conhecer aquelas praias de areia tão branquinha e tão belas.
Ficamos pouco tempo em Caracas, capital da Venezuela. Por lá, vi um quadro muito parecido com o Rio de Janeiro, era um túnel e em cima as casas, muito semelhante a Rocinha. O motorista do táxi que nos conduziu ao Hotel era Chavista e elogiou bastante as estradas do país que segundo ele o governo tinha reformado. De fato, estavam boas mesmo. Pena eu não ter podido ficar com uma boa imagem dele ao saber no dia seguinte que o preço da corrida cobrado por ele tinha sido exorbitante.
Em Caracas, liguei a tv e a primeira pessoa que vi foi a Patrícia Pillar na novela Cabocla. Maravilha porque nos outros canais só vi reportagens sobre o Governo de Chávez, e eu queria conhecer a diversidade do lugar...Pelas ruas só cartazes de Sí com Chávez. Na minha pesquisa informalíssima o No ganhava o referendo, um taxista chegou a dizer que ele humilhou o Brasil naquela história da descoberta dos poços petrolíferos por aqui, e que na opinião dele era tudo um excesso, coma com Chávez, beba com Chávez, tudo levava a Chávez, como se fosse um Deus, tudo com Chávez...
Pelas ruas os carros mais modernos (tipos da Toyota, Honda, BMW, etc) que nem vejo por aqui, contrastavam com carros velhíssimos circulando normalmente. Em um país em que o combustível é quase de graça, ninguém precisa se preocupar em ter um carro mais econômico e tal. Além de que é clara a separação da Classe A do resto da população.
A moeda Venezuelana é muito desvalorizada, na casa de câmbio oficial 1 dólar vale mais ou menos 1800 bolívares. Lembra aqui no Brasil, do cruzeiro, cruzado, cruzado novo, sei lá...Agora, para a população em geral esse câmbio oficial não existe, e sim um em que 1 dólar vale pelo menos 5000 bolívares. Isso é o paraíso para quem tem dólares ou euros. Se vc trocar seus dólares, esqueça, pois não se pode trocar bolívares por dólares de novo. O Chávez odeia os EUA, mas como todo mundo gosta de dólar. É meio assustador, você desembarca e logo aparece um sujeito querendo trocar dólar. Tudo acontece ali na cara de todo mundo. Disseram que é bom ter cuidado pois a polícia prende quem troca o dinheiro dessa forma...Bem, eu achei tudo tão descarado...
Não passamos graças a Deus, por nenhum problema nos aeroportos brasileiros, porém, quanto à Venezuela...O vôo de Caracas para Isla Margarita atrasou seis horas, dentre outras coisitas mais. A companhia Aeropostal na qual viajamos para Isla Margarita é um horror! Nós que tínhamos acompanhado todo o caos aéreo no Brasil pela tv, de repente estávamos ali, em um, na Venezuela.
Quanto a Isla Margarita essa é uma área livre de impostos, portanto é ótima para compras de eletrônicos, roupas, perfumes. Além, de possuir belas praias. Por lá ficamos em um resort lindo, com uma piscina fantástica. Me senti na ilha da fantasia, no meio daquele monte de americanos, europeus, muitos deles bebendo muito e fumando cigarros ou charutos. Ou, seja, nada a ver comigo e com Dedé.Conheci parte
da Isla Margarita, porque logo fui para Isla de Coche. E preferi assim mesmo, pois achei a Margarita já muito cheia, devassada...eu prefiro ficar mais retirada.
A praia que mais gostamos fica na Isla de Coche, uma ilha maravilhosa. Foi lá que desfrutamos de momentos de descanso e tranqüilidade. Recomendo a Isla de Coche como um local de paz e beleza. O local mais belo que vi na Venezuela.
E na volta ao chegar no guichê da Varig, me senti já quase em casa...

Estou voltando...

Aproveitei os feriados de novembro e consegui tirar uma semana de férias. Eu e Dedé fomos para a Venezuela, em especial para o Caribe Venezuelano. Gastei bastante meu espanhol e nos aventuramos no país de Chávez. Ainda não arrumei as fotos. Estou ansiosa para mostrar aqui. Meu palpite de que o NO venceria por lá, no referendo, se concretizou. Dentre as pessoas que conversei apenas uma era a favor de Chávez. E justo essa, cobrou pela corrida de táxi, um preço absurdo. Acontece.
Estou em fim de ano letivo e como quem me conhece já sabe, estou cheia de provas para corrigir!!Para completar lá na repartição, estamos atendendo em torno de 120 pessoas por dia, isso com apenas dois computadores...A tensão está grande!!Hoje amanheci com o olho direito ensanguentado, um derramezinho ocorreu à noite. Vou descansar um pouco, vou ao médico ver esse olhinho e assim que puder mando notícias.
Um beijo,
Vivi