RSS

Vinicius na net

Sugiro a todos que visitem o espetacular site do poeta Vinicius de Moraes. Lá você pode até fazer a sua Antologia com o que você mais gosta da poesia do Poetinha. Ainda não fiz a minha porque como já disse estou sem internet...

Sobre o jogo de domingo??!!

O Botafogo é um grande amor aqui em casa. É só o que posso dizer. Penalidade máxima??!!Só para o Botafogo?!!Ah, tá. Tudo começou naquela falta. Falta?!!
O anjo de pernas tortas -
Vinicius de Moraes
A um passe de Didi, Garrincha avança
Colado o couro aos pés, o olhar atento
Dribla um, dribla dois, depois descansa
Como a medir o lance do momento.
Vem-lhe o pressentimento; ele se lança
Mais rápido que o próprio pensamento,
Dribla mais um, mais dois; a bola trança
Feliz, entre seus pés – um pé de vento!
Num só transporte, a multidão contrita
Em ato de morte se levanta e grita
Seu uníssono canto de esperança.
Garrincha, o anjo, escuta e atende: Gooooool!
É pura imagem: um G que chuta um O
Dentro da meta, um L. É pura dança!

Obs.: Que dança é essa pra comemorar gol?!!Créu??!!Vale para qualquer time. O jogador que levanta a camisa pode ser punido, que levanta a camisa do adversário também, e quem simula uma relação sexual em pleno campo ?!!Horrível.

Cadê você, Bebeto, com sua tão linda comemoração, embalando seu filho Matheus?!!E o Pelé?Corria, saltava e dava aquele soco no ar de pura alegria e garra!!E o Zico?!!Maravilhoso!!Comemorava com a torcida, vi também saltar e abraçar os companheiros.

Internet, telefone, etc.

Estou ficando repetitiva...mas estou sem telefone e consequentemente, até sem internet discada.
Ligo para a OI e atende aquela moça virtual, que pede que eu fale ou digite o telefone, que eu fale o problema e eu digo:CONSERTO DA LINHA e até agora nada...Modero meu tom de voz a moça virtual não tem culpa...E até que ela é simpática. Ela repete 100 vezes as mesmas frases e tem sempre aquele tom mecânico, ela não se aborrece com nada...
Insisto em falar com um atendente real e antes que eu diga o problema já me passam um número de protocolo, não entendi nada...A atendente virtual não me deixa falar com o mundo real...Era só o que faltava, ficar um bom tempo no telefone e só conseguir falar com uma máquina...
Insisto e quando consigo um atendente quase real, peço conserto da linha e Velox e ele me diz mais uma vez: O velox não está disponível para sua linha...Ok, quero mudar a linha para ter velox. A OI não garante que o número modificado tenha acesso ao velox...A Oi garante o quê, então??!!

Parabéns, Anna Fust!

Querida Anna Fust,
o carinho é o mesmo de tantos anos. A saudade é sentimento diário. Obrigada pela amizade. Obrigada por existir pessoa tão alegre, expressiva e cativante como você. Parabéns!!!Um pouco atrasado, mas cheio de afeto. Saúde, paz e realizações!!!
Viva dia 25 de fevereiro!!
“Em todo tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.” (Provérbios, v. 17.17)

Parabéns, Grace Olsson!!!

Hoje, a amiga Grace faz anos. Parabéns, linda flor!!Que seus dias sejam repletos de paz e saúde!Que Deus te proteja e te dê toda energia para você continuar a fazer o bem por onde passa. Parabéns pela força, pela coragem e pela vida!

Soneto de Aniversário - Vinicius de Moraes

"Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi: amiga minha, esquece....
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece."

Blogagem coletiva




Nossas bodas de papel adornado com flocos de algodão

Dia 21/02, eu e Dé faremos 2 anos de casados. Se as bodas são de papel ou de algodão, não consegui definir. Na internet uns dizem algodão, outros papel. Na dúvida, coloquei como papel com detalhes em algodão colorido!
Quando conheci o Dé, eu torcia, descompromissadamente, pelo Fluminense. É verdade...Influenciada por dois irmãos tricolores...Acontece, que o Dé foi astucioso. Me convidou para um Jogo do Botafogo no Maracanã e daí não larguei mais ele e nem o Fogão...Ele me levou ao Templo do Futebol e de quebra me deu uma blusa linda do Botafogo, para que eu, como ele estivesse com roupa de gala.
Depois disso, não teve jeito. Me apaixonei por ele e pelo Botafogo. De quebra, me ensinou a comer peixe, mais frutas e me aproximou muito mais da natureza.
Em dias de futebol, ficamos os dois, torcendo, dando palpites, escalando, reclamando do juiz...
Eu amo esse felino para sempre. Ele ama bichos, tem paixão por gatos e às vezes me lembra muito esses felinos, com seu carinho e com suas artes.

Botafogo na final da Taça Guanabara...

Haja coração!!!

Duas flores para você, Grace Olsson

Flores para animar seus dias e encantar sua vida!
Obrigada por seu carinho, sua atenção e amizade.
Estrela- Gilberto Gil
"Há de surgir
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê sorrir
Há de apagar
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê chorar
O contrário também
Bem que pode acontecer
De uma estrela brilhar
Quando a lágrima cair
Ou então
De uma estrela cadente se jogar
Só pra ver
A flor do seu sorriso se abrir
(...)"

Flores para Celia que faz anos dia 18/02.

Parabéns, Celia!!!Estou me adiantando porque a semana será agitada (recomeço das aulas) e gostaria de deixar meu abraço e um beijo. Para não correr riscos, como sou ansiosa, resolvi me antecipar...
Que seus dias sejam repletos de paz, saúde e felicidade!
Que essa inspiração que existe em você, quando escreve textos tão belos lá no Prisma, se multiplique a cada dia.
Que Deus te proteja.
Deixo umas flores da hortinha e a poesia da grandiosa Cora Coralina.
Felicidades!!!
Aos Moços
Cora Coralina
Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida.
Não desistir da luta.
Recomeçar na derrota.
Renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
Ser otimista.
Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa da fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana.
Creio na superação dos erros e angústias do presente.
Acredito nos moços.
Exalto sua confiança, generosidade e idealismo.
Creio nos milagres da ciência
e na descoberta de uma profilaxia futura dos erros e violências do presente.
Aprendi que mais vale lutar do que recolher dinheiro fácil.
Antes acreditar do que duvidar.

Peculiaridades

A Celia me indicou numa brincadeira para eu contar algumas das minhas peculiaridades. Listei dez:
1.Falo sozinha. Temos algo em comum, Celia. De vez em quando passo sufoco quando percebo que alguém está me olhando durante algum papo meu comigo mesma. Aí, a saída é disfarçar que eu estava só cantando...Na mesma hora mando um Si maior ou Lá menor...Isso acontece principalmente se eu estiver tensa...aí eu converso muito comigo...
2. Como vocês podem ler abaixo, sou fã de feijão. Quando eu não como um feijãozinho me sinto até fraca...
3. Sou 8 ou 80. É difícil ficar em cima do muro...Detesto injustiça e mando a realidade quando vejo uma patifaria...Nem sempre é a melhor coisa a ser feita...às vezes eu sofro pela sinceridade...
4. Tô sempre preocupada com minha mãe, meu marido, com minha família, com o futuro, com aqueles que eu amo.
5. Sou Botafoguense!
6. Amo tortas e bolos!
7. Gosto muito de carinho!!!Por favor, me digam palavras de afeto e amor. Preciso de atenção!!A vida se encarrega da crítica e dos altos e baixos...
8. Amo viajar!!!
9. Gosto de fotografias e fazer meus álbuns de viagens.
10. Às vezes, sou muito dramática...
Sou assim, quase normal...Uma admiradora da simplicidade, em busca sempre da minha natureza, seja nas pessoas, nas plantas e em Deus.

Amazônia, Cristovam Buarque e internet

No sábado, dia 02 de fevereiro, foi publicado no Jornal O Globo, um artigo do Senador Cristovam Buarque, falando sobre o poder da internet que fez com que um texto seu sobre “A internacionalização da Amazônia” ganhasse o mundo.
Há alguns anos circula pela internet um e-mail que cita as brilhantes palavras usadas na resposta do Senador, à pergunta de um estudante nos EUA sobre a Internacionalização da Amazônia.
Sempre tive curiosidade em saber se tais palavras haviam sido realmente ditas pelo Senador, afinal não são poucos, os textos na internet, falsamente atribuídos a Arnaldo Jabor, Luis Fernando Veríssimo, dentre outros. E muitos deles embora não pertençam aos autores citados são muito bons e viram mania na rede.
Abaixo, alguns trechos do artigo do último sábado do Senador onde ele fala do texto publicado no ano 2000 que ultrapassou fronteiras graças a internet e ganhou a admiração e o apreço de milhares de pessoas. Vale a pena conferir:
"Em outubro de 2000, publiquei neste jornal um artigo com o título "A internacionalização da Amazônia". Nele, repetia minha resposta a uma pergunta feita por um estudante norte-americano, em setembro daquele ano, em Nova York, durante um evento promovido pelo State of the World Forum. Ele estava sentado no chão, em frente à mesa que eu ocupava, levantou e fez sua pergunta. Não se sentou, esperou que eu me levantasse e quando comecei dizendo que era contrário, ele continuou: "não quero sua resposta como brasileiro, mas sim como humanista".
Reorientei minha resposta, e disse que como ser humano era a favor da internacionalização da Amazônia, mas desde que internacionalizássemos também tudo o que fosse importante para a Humanidade. As reservas de petróleo deveriam ser internacionalizadas, porque são tão importantes hoje como a floresta será amanhã. Os arsenais nucleares não deveriam ficar nas mãos dos Estados Unidos e de outros poucos países, deveriam ser internacionalizadas. A própria cidade de Nova York, onde está a sede das Nações Unidas, não deveria pertencer apenas aos Estados Unidos. O capital financeiro especulativo, que provoca fome, desemprego, destrói países inteiros com prejuízos maiores do que as queimadas da Amazônia, tampouco deveria ser de um particular. Defendi até que os principais museus do mundo fossem internacionais. Afinal, eles são os guardiões do patrimônio cultural da Humanidade, tanto quanto a Amazônia é seu patrimônio natural.
Até as crianças do mundo deveriam ser internacionalizadas, o que evitaria que algumas morressem ou trabalhassem por terem nascido em um país pobre. E concluí dizendo que, como humanista, defendia a internacionalização do mundo, mas enquanto o mundo nos tratasse como brasileiros, a Amazônia deveria ser nossa. E só nossa. "