RSS

Minha Vida

Davi é meu motivo diário. Levado, sapeca, engraçado, divertido, inteligente e lindo!!E eu babona, coruja, exausta, magérrima, mas, tentando ser forte para seguir...
Voltei a trabalhar há um tempo atrás, chefes novos com manias e loucuras novas...E eu levando o barco e pedindo a Deus ajuda.
O transtorno obsessivo compulsivo voltou, aliás ele nunca tinha ido, com a corda toda, e eu levando tempos e tempos para conseguir sair de casa e me conformar que desliguei o gás e tranquei a porta...E o pior é que acho que quem está perto, sacou que não é muito normal alguém fechar uma porta e demorar dez, quinze minutos, meia hora, verificando se trancou mesmo. Eu tranco a porta e depois quase arranco a porta de lugar...Tô verificando se tranquei mesmo...uso o seguinte disfarce quando fico na porta tensa, coração acelerado...estou orando. Sou exótica, gosto de orar grudada na porta...
Fui marcar o psiquiatra, e no ato da marcação, a gente tem que passar a carteirinha do plano. Aí endoidei de vez e falei pra atendente:
_ Afinal de contas, quem tem problema mental, eu ou esse médico?Onde já se viu passar a carteirinha sem ir na consulta?
Aí desisti dele.
E o tempo passou. Decidi voltar no sujeito. Tô tentando adiantar a consulta. Ainda não consegui. E vai que dá certo?! Talvez ele tenha algum transtorno como eu e queira o pagamento da consulta dias ou meses antes dela...De perto quem é normal?

Bem, mas alguém aí do outro lado, pode não saber o que é TOC:

O TOC é um transtorno mental incluído pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Psiquiátrica Americana (DSM-IV) entre os chamados transtornos de ansiedade. Manifesta-se sob a forma de alterações do comportamento (rituais ou compulsões, repetições, evitações), dos pensamentos (obsessões como dúvidas, preocupações excessivas) e das emoções (medo, desconforto, aflição, culpa, depressão). Sua característica principal é a presença de obsessões: pensamentos, imagens ou impulsos que invadem a mente e que são acompanhados de ansiedade ou desconforto, e das compulsões ou rituais: comportamentos ou atos mentais voluntários e repetitivos, realizados para reduzir a aflição que acompanha as obsessões. Dentre as obsessões mais comuns estão a preocupação excessiva com limpeza (obsessão) que é seguida de lavagens repetidas (compulsão). Um outro exemplo são as dúvidas (obsessão), que são seguidas de verificações (compulsão).
(Fonte: www.ufrgs.br/toc)

E eu não estou só:

...."Eu procuro evitar meu comportamento obsessivo, sem sucesso. Meu verdadeiro interesse está no detalhe, a maneira como as minhas meias estão arrumadas, como minhas camisas estão penduradas, a organização das ferramentas na minha oficina."...... (Harrison Ford, ator)

Consta que Charles Darwin, criador da Teoria da Evolução, também apresentava sintomas obsessivos.
(fonte: www.virtual.epm.br)

E eu, simples mortal também...



6 comentários:

Aninha Pontes disse...

Vivi, minha querida.
Fiquei aqui, pensando e pensando em você.
Procure se cuidar. Se o caminho é um psiquiatra, pois que seja por aí.
Eu de minha parte, fico aqui rezando muito por você.
Enquanto isso, cuide do nosso bebê, e peça a Deus pela sua saúde e equilibrio.
Ele não nos abandona, nunca.
Beijos.

vivendo disse...

Amor da minha vida,
obrigada pelo seu carinho de sempre, Aninha!beijo, Vivi

Celia Rodrigues disse...

Ai que delícia comentar mais um texto seu! :)) Seja muito bem vida de volta, que seja para ficar!

Vivi, acredito que essa manifestação seja pelo momento novo e agitado que você tem vivido. Mas é mesmo muito importante que você procure ajuda.

No mais, conte também com as minhas orações e com meu carinho.
Beijo, querida!

Cidinha Dias disse...

Você sabe que eu gostei do médico louco, né? Tô zen demais no trabalho. Era exatamente o que eu estava precisando. Mas se você não se adaptar a ele, não desista e procure outro psiquiatra, antes que o TOC piore.
Super beijo e se cuide.

Anônimo disse...

Nice brief and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Vivi minha querida. Jamais poderia imaginar que vc sofre de TOC, me passa uma imagem de pessoa saudável.

Tem mesmo que procurar ajuda e muita oracao e confianca, pois, TOC nao tem cura para a Ciência, mas nada é IMPOSSIVEL para Deus.


Estarei orando por você.

Um grande beijo