RSS

Minha Vida

Davi é meu motivo diário. Levado, sapeca, engraçado, divertido, inteligente e lindo!!E eu babona, coruja, exausta, magérrima, mas, tentando ser forte para seguir...
Voltei a trabalhar há um tempo atrás, chefes novos com manias e loucuras novas...E eu levando o barco e pedindo a Deus ajuda.
O transtorno obsessivo compulsivo voltou, aliás ele nunca tinha ido, com a corda toda, e eu levando tempos e tempos para conseguir sair de casa e me conformar que desliguei o gás e tranquei a porta...E o pior é que acho que quem está perto, sacou que não é muito normal alguém fechar uma porta e demorar dez, quinze minutos, meia hora, verificando se trancou mesmo. Eu tranco a porta e depois quase arranco a porta de lugar...Tô verificando se tranquei mesmo...uso o seguinte disfarce quando fico na porta tensa, coração acelerado...estou orando. Sou exótica, gosto de orar grudada na porta...
Fui marcar o psiquiatra, e no ato da marcação, a gente tem que passar a carteirinha do plano. Aí endoidei de vez e falei pra atendente:
_ Afinal de contas, quem tem problema mental, eu ou esse médico?Onde já se viu passar a carteirinha sem ir na consulta?
Aí desisti dele.
E o tempo passou. Decidi voltar no sujeito. Tô tentando adiantar a consulta. Ainda não consegui. E vai que dá certo?! Talvez ele tenha algum transtorno como eu e queira o pagamento da consulta dias ou meses antes dela...De perto quem é normal?

Bem, mas alguém aí do outro lado, pode não saber o que é TOC:

O TOC é um transtorno mental incluído pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Psiquiátrica Americana (DSM-IV) entre os chamados transtornos de ansiedade. Manifesta-se sob a forma de alterações do comportamento (rituais ou compulsões, repetições, evitações), dos pensamentos (obsessões como dúvidas, preocupações excessivas) e das emoções (medo, desconforto, aflição, culpa, depressão). Sua característica principal é a presença de obsessões: pensamentos, imagens ou impulsos que invadem a mente e que são acompanhados de ansiedade ou desconforto, e das compulsões ou rituais: comportamentos ou atos mentais voluntários e repetitivos, realizados para reduzir a aflição que acompanha as obsessões. Dentre as obsessões mais comuns estão a preocupação excessiva com limpeza (obsessão) que é seguida de lavagens repetidas (compulsão). Um outro exemplo são as dúvidas (obsessão), que são seguidas de verificações (compulsão).
(Fonte: www.ufrgs.br/toc)

E eu não estou só:

...."Eu procuro evitar meu comportamento obsessivo, sem sucesso. Meu verdadeiro interesse está no detalhe, a maneira como as minhas meias estão arrumadas, como minhas camisas estão penduradas, a organização das ferramentas na minha oficina."...... (Harrison Ford, ator)

Consta que Charles Darwin, criador da Teoria da Evolução, também apresentava sintomas obsessivos.
(fonte: www.virtual.epm.br)

E eu, simples mortal também...