RSS

Davi e catapora

Davi, aos 8 meses, está com catapora. Está todo cheio de manchinhas, um sofrimento.
Tudo começou há 15 dias. Ele estava com tosse, febre, catarro. Era uma gripe, mas que certamente o vírus da catapora que já estava nele não deixava sarar. No domingo fomos para uma emergência e o médico confirmou que era catapora. Desde então ele não tem sossego e nem os pais.
Estou repensando a questão da creche. Desde que começou lá, ele vem tendo viroses.E agora, a catapora, que não é fácil. Ele não pode se coçar e há sempre o perigo de infeccionar...mas em nome de Jesus está repreendido o mal e meu filho vai ficar ótimo como ele é.
Hoje, tem a vacina contra a varicela, mas ela é indicada a partir de 1 ano e não está no calendário nacional de vacinação. E enquanto isso, ataca em surtos as crianças e até adultos... Mas, se nem a meningite que está se alastrando está no calendário, exceto em Minas Gerais...O que se pode esperar? Eu ainda não tinha vacinado o Davi pela idade dele, porque se eu tiver condições e existir vacina segura, eu vacino meu filho.

2 comentários:

Ana Maria disse...

Xi, Viviane...e dizem que a vacina da varicela não é muito boa...dá muita reação...quanto à meningite...é realmente uma pena. Em Bio-Manguinhos a vacina conjugada ainda está em testes pré-clínicos..a coisa tá demorada...
E a creche? você acha realmente perigoso?

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ai que peninha do Davi...


Beijos