RSS

Preciso de coragem. Preciso vencer alguns Golias.

Eu tenho um desafio na minha vida: DIRIGIR UM CARRO.
Quando eu tinha 18 anos, eu já trabalhava, podia até ter tirado a carteira de habilitação, mas não fiz isso. A minha intenção era comprar primeiro um apartamento. Eu dizia um frase muito enjoada, que eu não poderia morar dentro de um carro daí, primeiro o apartamento. Bobeira minha, podia ter tirado a habilitação, ter comprado alguns anos depois o carro e ter sido útil para minha família e amigos e para mim mesma.
Coisa mais linda que eu acho é poder dizer, eu passo lá, posso te dar uma carona. Tenho um sonho de sair carregando todo mundo!!!!No momento o sonho mais intenso, é o de ir buscar o meu Davi na escola de carro, e eu no volante...
Há alguns anos atrás, eu tirei a carteira, não perdi nenhum pontinho...mas cadê a coragem de sair por aí?!Reconheço, que ainda preciso de muito treino e ter segurança.
Minha mãe não pode sair de casa sem um carro, devido a doença dela e eu um pastel não posso carregá-la...
Einstein não guiava um carro também, mas ele era o Einstein, um gênio, nem precisaria.
Meu sonho par 2010, sair por aí com meu filho, oferecer caronas para quem anda a pé, ser útil no volante, dizer para minhas irmãs: eu te pego aí...
Preciso vencer esse Golias.

14 comentários:

Luma Rosa disse...

Vivi, se já tem o carro em casa, saia com alguém primeiro, alguém que possa lhe passar essa segurança. Se o seu marido for calmo, tudo bem! Do contrário, não! (rs*) - se por acaso tem medo de dirigir, sabe que tem até auto escolas com psicologo como instrutor? Quem sabe, marcar uma hora em auto escola com essa característica. Você pode dizer que tem carteira, sabe dirigir, mas que pela falta de treino, está insegura - Eles compreendem este problema super bem! Do contrário, tem até acumpuntura para sanar essa insegurança! Boa sorte!

Bom fim de semana! Beijus,

Cidinha Dias disse...

Estamos juntas nessa, amiga!!! Se tem uma coisa que tenho pavor é da direção. Precisamos e vamos vencer este medo. Nós, mulheres independentes e inteligentes dependendo de marido pra ir e vir. Isso não nos pertence mais!!!
Super beijooooo.
Obs: Não te liguei porque passei o finde na maior leseira. Vamos pro festival de frutos do mar semana que vem???

Celia Rodrigues disse...

Oi, amiga!
Acredita que eu ainda nem tirei a minha habilitação? Passei muitos anos sem ter carro, acho que por isso não me importei. Agora estou aqui, uma quase idosa sem poder dirigir por não ter carteira de motorista.
Ah!!! Mas isso está com os dias contados! Já, já estarei matriculada na autoescola, a próxima meta da minha lista a ser cumprida.
Abraço!

Aninha Pontes disse...

Vivi querida:
Eu fui adiando, adiando e continuo adiando.
Mas,.... ainda não me arrependi.
Um beijo, linda.

Sonia H. disse...

Ai, Vivi,

Tenho o mesmo Golias a vencer. Sou a única em minha família que não dirige ( ainda!). E o pior, ainda não tenho carteira.
Mas como você, quero e preciso superar esse medo. Não é do carro e sim do trânsito. Aqui no RJ é muito complicado. O povo dirige muito mal. Como passageira, fico nervosa...
Mas a minha irmã mais nova tinha um medo semelhante e foi a chegada de sua filha mais nova que a fez mudar. E valeu, Vivi. Hoje ela vai para todos os cantos. Você já tem a carteira e como a Luma disse, há auto-escolas com psicólogos. Vale a pena.
Beijos,

Ana Maria disse...

Calma, você consegue. Como Luma já disse, vale a pena pagar umas aulinhas na auto escola. Eu só comprei meu carro alguns anos depois de tirar a carteira. Aí pedia aula num carro igual, pedi para treinar meus caminhos de rotinha e até embicar na garagem de casa. Assim fiquei mais segura. Claro que treinar com alguém calmo também ajuda. Beijão pra vc e Davi!

vivendo disse...

Luma querida!!!!!!!Estou na batalha. Estou fazendo mais aulas e aos poucos estou superando a situação. beijo, Vivi

vivendo disse...

Cidinha, a vitória é nossa!!!!!!!!!beijo, Vi

vivendo disse...

Celinha, para mim tem sido luta, mas espero que para vc seja diferente e que dê tudo certo do princípio ao fim e que em breve vc esteja dando suas voltinhas pelo espírito santo. beijo, Vi

vivendo disse...

Anninha querida, quem sabe não daremos um dia uns passeios aí pelo litoral de Sum Paulo?beijo, Vi

vivendo disse...

Querida Sonia!!!!!!!!!!!Um beijo grande para vc!!!Sabia que eu gosto muito de vc?!beijo, Vivi

vivendo disse...

Ana querida,
eu hei de vencer!!!beijo para vc e bebê, Vivi

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Vivi, eu superei esse meu Golias aos 38 anos, sempre dei a mesma desculpa que vc. Na verdade o brasileiro tem muito medo de dirigir, porque será? Falta de confianca em si mesmo? Nao sei. Talvez do trânsito.

Minha palavra de amiga e de experiência, pois ouvi isso algumas vezes do meu professor. Se vc ficar muitos meses sem dirigir e depois ficar com medo de pegar no voltante. Volte a uma escola de habilitacao e paga algumas horas para treinar com o professor do lado para que ele te dê alguns tipos de onde vc está errando. E esse mesmo conselho te dou: Pague uns treinamentos na auto escola novamente e depois pegue o carro. Vai para um estacionamento nos finais de semana.

Outra coisa, nunca com o marido do lado. Ele fica com o Davi e vc vai sozinha, pois homem aponta muito os nossos erros e nao têm paciência.

Um beijao

Anônimo disse...

Vivi,
Sei o q vc passa, pq passei por isto tb.. Um dia, resolvi contratar um personal driver..rs.. e foi a comédia, pq ele me levou na estrada velha de campinas e me disse. Vou te deixar aqui. E simplesmente me largou lá. Sabe o q eu tive que fazer? Pegar o carro, tremendo de medo, suando, passando extremamente mal. E foi assim em mais 4 vezes.....e hoje, eu vou para todo lugar de carro, até para o Sul já fui dirigindo. Não foi a melhor maneira, mas foi assim q aprendi..rs... bjs