RSS

Seis meses de amamentação exclusiva!!!





Esse é o DAVI. Fez seis meses!!!!!!!E eu durante esses seis meses consegui a proeza da amamentação exclusiva. Valeu a pena, ele está um garotão!!!E eu estou orgulhosa de mim. O bico do peito ficou ferido, achei que o meu leite não o alimentava, senti dor, mas venci meus temores e consegui garantir o bom leitinho para o meu filho.
A natureza é sábia mesmo, o leite vem na temperatura ideal, com o valor nutricional ideal e na medida. Não precisa gastar quase vinte reais com a lata de nan.
O período inicial não é fácil. É impressionante, a enfermeira coloca o bebê do nosso lado e ele rapidinho já está lá instintivamente mamando. E dali a alguns dias é batata, o bico do peito começa a doer...o bacana é que isso passa e depois a gente nem lembra o quanto doeu.
Tenho que agradecer a minha querida amiga GEORGIA, ela me ligou, trocamos mensagens, me dando dicas maravilhosas sobre os cuidados com o bebê. Essa nasceu pra ser MÃE. E me ajudou muito!Davi é afilhado virtual dela. Obrigada amiga!
Vou fazer uma festinha na semana que vem, comemorando os seis meses do Davi e as nossas vitórias.
Quero mandar um beijo pra Ana Pontes, a vovó do Davi. Amiga muito querida. Uma doce voz.
Outro beijo pra Grace Olsson, tia do Davi. A Grace viu a minha casa aqui, depois do bebê um pouco bagunçada e se ofereceu pra colocar ordem por aqui, novo layout. Tá lindo. No próximo post quero comentar sobre o livro dela...

13 comentários:

Aninha Pontes disse...

Vivi minha querida:
A casa está lindíssima .
A Grace, como sempre uma grande amiga, competentíssima e tão carinhosa
O meu neto mais lindo ainda. O amamentar vale a pena, quando olhamos para este rosto lindo e forte, vemos o quanto vale a pena. Sem contar o prazer imenso que é quando os temos junto ao nosso corpo se alimentando. Só que passa por isso, sabe do imenso prazer que dá.
Beije muito esse bebê lindo pela vovó.
Um beijão prá vc mamãe linda. Estou orgulhosa de você.

Telma disse...

Oi Vivi, parabéns ao Davi pelos seis meses de vida. Ele está cada vez mais lindo e fofo. Que bom que conseguiste amamentar os 6 meses exclusivamente com o leite materno, fico feliz por ti. O blog está bonito, a Grace tem realmente muito jeito. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

heheheheh, que lindo que ele está, grande e saudável.

Vivi minha querida, é assim mesmo, nós maes estamos sempre ajudando umas as outras. Nao há nada o que agradecer. A maior alegria é ver todos vocês bem e felizes. Daqui a pouco ele vai estar jogando bola com o pai, você vai ver.

Que a bencao de Deus esteja sempre com vocês e siga seus instintos maternos, esse é o melhor que Deus nos deu.

Um beijao

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Vivi, lá na página do painel, clica no layout, depois clica no adicionar um novo gadget e clica em adicionar seguidores, depois em salvar, e clica tb em salvar na página de adicionar e organizar elementos da página; assim quem visita seu blog pode te seguir e ver quando vc posta um post novo;

Um beijao

Cidinha Dias disse...

Lindo demais!!!
Beijocas mil.

Celia Rodrigues disse...

Oi, Vivi! Seu filho está muito lindo! Um garoto forte e saudável, imagino que haja nada mais importante para uma mãe do que isso. E você está se saindo uma mãezona, hein!
Parabéns!

Ana Maria disse...

Oi, Vi
O Davi está lindo!!! parabéns mesmo! não sei se vou conseguir realizar metade de suas realizações...mas vou tentar...estou com 16-17 semanas e ainda distante da realidade das da amamentação, falta de sono..mas o tempo voa...outro dia você estava aqui em casa comendo frutas e hoje, com Davi de 6 meses...BEIJÃO!

Ana Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betho Sides disse...

É uma criança linda...
Vim te convidar a participar do 1º Encontro Nacional de Blogueiros em Dezembro. Vc poderá encontrar pessoas que adora e trazer seu filho para todos conhecerem! Que tal?
Mais informações no blog:
http://bethosides.blogspot.com/
Espero que vc venha!?
Forte abraço
Betho

Sonia H. disse...

Querida Vivi,
O Davi está lindo demais! Que lindo, que fofo, que vontade de apertar e lhe dar muitos beijinhos!
Você está muitíssimo de parabéns, querida!
Como passou rápido, né. Eu me lembro do dia em que tentava adivinhar quando ele ia nascer e agora o Davi já está com 6 meses!
Que Deus o proteja sempre!
Está tudo muito lindo! O blog também - você está em boas mãos.
Adorei receber a tua visita no blog!
Beijo no coração,

http://graceolsson.com/blog disse...

ele está lindo, Vivi.parabéns...beijos e diasf elzies

Luma Rosa disse...

Vivi, você é botafoguense?

Eu amamentei o meu filho até os 3 anos, lógico que já não era exclusiva, mas ele era assim como o seu filho, grandão!
Está é uma fase especial e que mesmo trabalhosa, sentimos falta no futuro. A amamentação é mais do que o ato de prover alimento, é prova de carinho, é construção do amor, é aconchego!
O layout ficou lindo! E a senhora, por onde anda? (rs*) Beijus,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Passando para um beijinho nos 2.