RSS

Minha barriga, minhas dúvidas, meu Deus!!!

Foto: Ninho de beija-flores, Praia do Francês, Alagoas/AL
Estou fazendo o pré-natal. Na primeira consulta, aqui em Macaé, fiquei decepcionada...a médica não me pesou, nem verificou minha pressão...saí meio tristinha da sala. E eu imaginando que ela ia ouvir meu coração, ver minha barriga, verificar minha pressão...que ia ser aquela consulta!!! Bem, pelo menos, ela me passou uma bateria de exames.
Fiz todos. Sempre naquele esquema. Cheguei ao Rio de Janeiro correndo no fim de uma manhã de sábado. Tiraram meu sangue e lá fomos nós fazer a ultra. Chegamos bem atrasadinhos, a recepcionista muito simpática(para não dizer o contrário), já foi adiantando, não sei se a dra. Fulana de tal vai poder atender...ela sempre tem um compromisso no sábado. E eu com meu jeito, fui logo dizendo, tá bom se ela puder atender, bem, se não puder, paciência...e marido reclamando comigo, vc não tem que ser assim, indiferente, vc tem que dizer que quer ser atendida e ponto final...E por obra de Deus, a boneca, nos atendeu. Marido e eu ficamos encantados com o coraçãozinho de nosso bebêzinho!!!

E nesse tempo, já fiz minha segunda consulta, do pré-natal.Com os exames na mão, dessa vez gostei um pouco mais. Ela finalmente, verificou minha pressão, me pesou. Estamos bem.
Minha nova decepção, foi que não senti firmeza quanto a possibilidade de ter um parto normal. Já na recepção, as barrigudas, todas empolgadas com suas cesarianas...e eu pensando, por favor, fecho eclair, zíper, só em último lugar...no consultório, perguntei quais os partos ela fazia, disse ela que faz o que é melhor para mãe e bebê. Hã, Hã, eu respondi. Senti que ela se amarra em cortar barrigas inocentes...Me consolaram, dizendo que agora não se costura mais...Põe uma cola...E que nem dói depois...Eles dão até morfina pra gente não sentir dor, disse uma que vivenciou uma cesárea...
Não é que eu não queira de jeito nenhum, a cesárea...mas eu preferia poder ter a opção de um parto normal...Bem, está nas mãos de Deus.
No sábado vamos ao Rio de janeiro, de novo. Me indicaram uma médica adepta de partos humanizados, vou experimentar...Só não sei se vai dar tempo de sair aqui de Rio das Ostras, pra perolinha nascer no Rio...O plano é ficar com a médica daqui e a do Rio. Um plano A e um plano B. E que Deus nos guarde!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Fiz Atendendo a pedidos, fiz um post sobre sapatos.

bjs
Paula
www.chegadebagunca.com

Cidinha Dias disse...

Amiga, esperei você ligar. E então, como foi a tal consulta???
Beijocas mil pra vocês aí, tá?

Ceisa Martins disse...

Ahhh! que feliz!
Parabens pela nova vida! :)

Beijos!

Anônimo disse...

Vivane, gostei: planos A e B. Tem de ser assim. Sou pai três vezes, mas o plano C muitas vezes é o melhor... Não precisa planejar muito. Na hora as coisas se resolvem. Parece que o Anjo da Guarda do pimpolho é quem toma conta de tudo. Meus parabéns, tudo de bom pra vocês.
Um beijo

PS - Pra variar estou eu aqui dando uma de Bolinha no Luluzinha...rs

vivendo disse...

Valeu Paula!!!Já fui lá ver e amei!!!beijo, Vivi

vivendo disse...

Cidinha!!!!A consulta foi dez!!!beijo, Vivi

vivendo disse...

OI, Ceisa!!!Obrigada!!beijo, Vivi

vivendo disse...

Adelino!!!
vc sabe que eu te amo!!!Bolinha a sua presença é muito importante!!Eu tava com saudades!!!beijo, Vivi