RSS

Sejamos como as Palmeiras...

Certa ocasião, minha irmã foi a um culto em uma igreja bem pequenina, cujos freqüentadores eram pessoas bem simples. Um espaço improvisado que virou igreja. Desse grupo, um jovem se levanta para dar sua palavra e emociona com seu discurso fluente, repleto do poder divino. Em sua pregação esse jovem disse que tínhamos que ser fortes como as palmeiras que resistiram ao Tsunami na Ásia. Pois é, quase tudo se acabou por lá, mas as palmeiras continuaram de pé e muitos se salvaram ao se agarrarem a elas. E o jovem continuou dizendo que a nossa fé em Deus precisa ser assim, aconteça o que acontecer ela não pode esmorecer. É preciso resistir pois a manhã de sol sempre chega...E Deus não desampara nunca! Sejamos como as palmeiras...
E por falar nelas...
Por esses dias recebi uma visita de duas mulheres membros do Salão do Reino das testemunhas de Jeová. Era uma manhã de sol escaldante e elas estavam de porta em porta a falar de Deus e de tantas coisas edificantes. Na revista, Sentinela, que elas divulgavam havia uma reportagem sobre as Tamareiras que são um tipo de Palmeira.
Espia só:
-Dão frutos belos e saborosos mesmo após os cem anos!
-Belas mulheres são comparadas à tamareira, daí o nome Tamara.
-O salmista cantou “Os justos florescerão como a Palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios de nosso Deus. Mesmo na Velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes” Salmo 92:12-14
Por aqui, é lógico que, Dedé cogitou em plantar Tamareiras depois dos causos passados, mas parece que desanimou devido a altura que elas chegam, em torno de, 15 metros. Compramos tâmaras que são frutas deliciosas!!
Desejo a todos um Feliz Ano de 2008!! Que nossos sonhos e projetos se transformem em realidade. Que Deus nos proteja com seus anjos em nossa caminhada.
Saúde e paz para todos!
Portanto meus amigos, sejamos fortes como as Palmeiras, firmes nos caminhos da fé, da bondade e do amor. Não é fácil, não...mas a gente consegue!!

6 comentários:

Sonho Meu disse...

Feliz ano novo pra voce amiguinha.
bjos,
me

Anônimo disse...

Vivi, só pela fé conseguimos sobreviver a tempestades devastadoras em nossa vida. Sou testemunha disto.
Um ótimo e abençoado ano!
beijo,menina

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Vivi, que mensagem linda para este final de ano. Amei.

Grande beijo e bom ano novo cheinho de bencaos!!

Yvonne disse...

Vivi, seu post foi de uma delicadeza tão grande que me deixou emocionada. Que sejamos todos palmeiras. Um feliz 2008 para você. Beijocas

limamefe disse...

Por favor gostaria que você me localizase uma tia que tenho em rio das ostras e que é testemunha de Jeova, a mesma não nós envia noticias a mais ou menos 6 anos o nome dela é:Maria Izabel Mendes S.Costa, o endereço que ela ´nos forneceu está incorreto. POR FAVOR ME AJUDE.

Unknown disse...

Olá Vivi,
tudo bem?
Me chamo LUÍZA.Sou TESTEMUNHA DE JEOVÁ e gostaria de saber, se você conhece alguém aí em RIO DAS OSTRAS ou outro local do RIO, que esteja precisando de BABÁ ou SECRETÁRIA DO LAR?
De preferência que seja também TESTEMUNHA DE JEOVÁ!
Aceito pessoas que não são!
Moro em Aracaju-Sergipe.Estou disposta a mudar de cidade!
Meu contato:slmelro@bol.com.br
Grata pela atenção! Bjaum!