RSS

Cartões de crédito

Outro dia, recebi um novo cartão de crédito. O curioso foi que eu não havia pedido cartão algum. Para evitar problemas, o inutilizei. Depois de um mês recebi a cobrança da anuidade. O módico valor de 4 parcelas de 45 reais... Ignorei. No mês seguinte, mais uma cobrança da segunda parcela e juros sobre a primeira...Liguei para a operadora do cartão e fui informada de que eu não havia cancelado o cartão por isso as cobranças. E eu pacientemente, expliquei que eu não tinha que cancelar algo que eu não pedi...depois de muitos minutos de idas e vindas ao telefone e do operador quase me enlouquecer, a ligação caiu...Dias depois me preparei emocionalmente e liguei de novo para cancelar o tal cartão, no que fui convencida a pagar uma das parcelas e ficar com o cartão. No auge do desespero concordei para ter minha paz de volta porque eu já estava exausta de argumentos, réplicas, tréplicas. Dias se passaram e percebi que mesmo para pagar a tal parcela ia ser complicado pois por aqui não existem todos os bancos e o boleto já tinha passado do vencimento e só na agência X. Liguei de novo agora disposta a cancelar de vez esse cartão. Chega!!
Resultado: Estou passada, cansada, precisei de um tigre e de um leão na briga...Tô com o ouvido dolorido de tanta patifaria!!Não queriam deixar eu cancelar de jeito nenhum, o tal cartão!!E queriam que eu pagasse os tais 45 reais de um cartão que eu não solicitei, nunca tinha usado. O Cartão, finalmente, foi cancelado!!!Enfim, que mundo é esse?

4 comentários:

Yvonne disse...

Menina, que sacanagem essa das administradoras de cartõe de crédito. Já ando de saco cheio de gente que só quer se dar bem em cima dos outros. ARRE!!!!!!!!!!!
Beijcoas

Sonho Meu disse...

Oi Vivi,
Que b*#!%^é essa ???? Quando morav aí no Brasil, so vivia de peleja com essas companhias que me mandavam cartoes e era mandando e eu cancelando. Vivia estressaderrima!
Vou te falar como a coisa funciona aqui: -um banco qualquer te manda uma carta falando mais ou menos assim..."voce foi selecionado pra uma oferta introdutoria pra receber nosso cartao de credito, que nao lhe cobrará juro algum até o ano 2008 bla bla bla...pra tanto anexamos o nosso formulario que vc poder'ra preencher e ns mandar e o seu cartao será enviado logo em seguida."Quer dizer eles nao sao autorizados de forma alguma mandar cartao de credito a toroto e adireito assim, igual o Brasil.
Ai Brasilsinho complicado nao é mesmo amiga? Tem que acabar com essa coisa de mandar cartao de credio que nao se pediu. E o perigo de alguem pegar e usar????Vixe.
Eu sendo vc botava um advogado no circuito.
Boa sorte!
bjos,
me

Denise disse...

E, afinal, conseguiu cancelar? Se você for lesada pode entrar no juizado de peguenas causas, sabe?
Isto é horrível! Eles, os operadores, não sabem de nada e parecem que ganham por comissão, então, o negócio é empurrar o produto.
Bem, relaxa e tenha um bom domingo.
Vivi, não sei porque seu sistema de comentários não aceita outras contas que não sejam do blogger. Se não tivermos uma conta aqui não podemos comentar, é isso?
beijo, menina
denise
http://drang.wordpress.com

vivendo disse...

OI, meninas!!obrigada pelas visitas.
Denise, consegui cancelar, sim!!!!!!!!!!!Finalmente!!Estou livre!!Quanto ao sistema de comentários, na mesma linha tem dois ícones para comentar...tanto para quem é do blogger, como para quem não é...é meio confuso, mas funciona...o povo de vez em quando reclama comigo...tem que tentar...beijo, Vivi