RSS

Um bolo simples e maravilhoso!

Há nove anos atrás, eu trabalhava no laboratório de uma empresa, no Rio. Era um período difícil, com aquele horário puxado, desesperador pra quem estudava também, porém com muito boas recordações. No tempo restante, após o almoço, aqueles que não dormiam, como eu, trocavam receitas de culinária, dicas para trabalhos da faculdade, planos para o futuro, conversavam...
Nessa época, minha amiga, Fê Guedes, me deu uma receita de um tal de bolo amarelo. Não me lembro se ganhei uma provinha, mas a promessa era de um bolo muito gostoso. Pois bem, pela segunda vez, o preparei e amei!!Fica fofinho e delicioso!!Obrigada Fê!
Aí vai a receita para quem quiser:
3/4 da xícara de manteiga ou margarina
1 1/2 xícara de açúcar
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
2 1/2 colheres de chá de fermento em pó
3/4 de xícara de leite
Bata com colher de pau ou em batedeira, a manteiga e o açúcar até obter um creme. Junte os ovos batidos, pouco a pouco, batendo bem depois de cada adição. Peneire (ou penere?!) sobre a massa a farinha e o fermento, alternando com o leite. Despeje a massa em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Assar em forno pré-aquecido.
Obs: Alguém quer vir tomar um café com bolo amarelo, aqui, na casa da ostra Vi??

2 comentários:

Yvonne disse...

Hummmmmmmm, estou voltando à blogosfera depois de um período de quinze dias e encontro uma receita que me fez engordar mais ainda?Assim não dá, rsrsrs. Vou fazer.
Beijocas

Unknown disse...

Vou pegar essa receita pra mim...Pena que nem posso provar do seu nem você do meu!Quem sabe amanhã...