RSS

Botafogo sem Cuca

Após o último jogo do Botafogo, maridinho ficou triste demais. Realmente, o que foi aquilo? Em 20 minutos o River decidiu e o Botafogo pelas olhadinhas que eu dei, não reagiu. Sem o Cuca, agora vão ter que contratar todo o Sítio do Picapau Amarelo. Saci, Tio Barnabé, Visconde, psicólogos, psiquiatras, alguém tem que dar jeito nesse time.

Agrião renasceu aqui...

Óia que lindinho!Outro dia, dei de cara com o bebê Agrião. Dé me disse que o agrião tinha morrido e que agora renasceu...


Bienal do Livro



Eu e marido fomos para a Bienal do Livro, no mês de setembro, no Rio. Eu gosto demais desse passeio. Quando morávamos no Rio não perdíamos o programa. Como sempre, havia uma grande variedade de títulos, autores, editoras. Isso é ótimo porque encontramos livros de assuntos e formas variadas e que talvez não encontrássemos ao entrar em uma livraria de shopping.
Encontramos O alienista, de Machado de Assis, em forma de quadrinhos!! Um projeto bem interessante propiciando às pessoas (re)conhecer o conto em uma outra linguagem. A coleção possui outros autores como Lima Barreto, Manuel Antônio de Almeida, Aluísio Azevedo.
O pequeno príncipe, em tamanho reduzidíssimo!! Uma graça!Cabe na palma da mão!!E sem prejuízo do conteúdo, que é bem legível.Estantes pequeninas lindas!!
O meu chamego do momento, o livro de histórias e causos do Orlando Villas Bôas. Continuo no Parque do Xingu, década de 50. Tô triste por ter que deixar a tribo daqui a pouco.
Dedé arrumou um livro sobre gatos pra gente se preparar para quando o nosso chegar. E ainda saiu de lá triste porque não compramos um livro de agroecologia que ele gostou.
Quanto aos preços não achei que estivessem baixos, não. O que encantou, realmente, foi a variedade.

Fui à Bienal do livro e de lá pra tribo dos Kamayurá...

Volto para contar sobre a Bienal, mostrar fotos, livros que comprei...
Estou lendo um deles, uma biografia de Orlando Villas Bôas, o sertanista e indigenista, irmão de Leonardo e Claudio. Estou, no momento, no ano de 1947, no Mato Grosso, acompanhando à expansão para o oeste brasileiro. Estou integrada na tribo dos Kamayurá. Depois eu conto os detalhes...

Muitas provas, testes, trabalhos...

Estou finalizando as notas do terceiro bimestre. Como disse no bimestre passado, estou mais organizada, contudo os envelopes com materiais para correção são inevitáveis...e isso me dá uma agonia!!!!Portanto, mesmo eu estando quase exemplarrrrrrr, não tenho tido tempo de vir aqui. Logo, logo, voltarei com a corda toda!!!

Feriadão e a beleza da praia e da couve!!



A cidade estava cheia. Alegria dos comerciantes. De repente, na ciclovia, um triciclo tomba para o lado...várias pessoas correm para socorrer os ocupantes do veículo. Ninguém machucado.Foi só o susto!
É bonito ver as pessoas curtindo dias de folga e sendo solidárias. É bacana ver casais, famílias com crianças, idosos, jovens, etc, vivendo felizes seus dias. De longe assim, parece que ninguém tem problemas...
Em cima do morro, na segunda foto, espie o número de pessoas!!
Nada a ver não, mas eu tinha que publicar uma foto da couve da hortinha!!
É que passamos o fim de semana comendo couve... no suco, na salada, refogada. O pé de couve muito pesado, com a ventania daqui, acabou tombando. Dedé o replantou e retirou parte das folhas, para deixar o jovem mais levinho...Para quem gosta de alimentos funcionais(aqueles que ajudam a prevenir doenças), recomendo um suco de laranja com folhas de couve (que já foi recomendado pela vizinha Val), esse dá energia!!

A invasão dos maracujás



Eles estão por toda parte. Pelo muro, pela janela, no telhado da casa. Ninguém os segura. Com sua rebeldia natural e o vento forte daqui, o pé de maracujá virou a cabeça e não quer obedecer mais ninguém. Não adianta amarrar...
Fomos consultar a psicóloga dona Maria, que trabalha numa loja de plantas perto daqui. Ela nos aconselhou a educar sempre.
_ Planta é igual criança. Vocês têm que mostrar o caminho que ela deve seguir. Se ela não obedecer, tentem de novo...
Ao chegar em casa, qual foi nossa surpresa ao descobrir que ele já tinha pulado o muro e agora estão dois maracujázinhos para fora. Decidimos não interferir. Estamos criando os maracujás para a vida. Espero que eles saibam se defender caso algum espertalhão tente arrancá-los de lá...

Boca Livre, Renatão e Claudio Nucci

Hoje, se apresentaram, no Sr. Brasil, Renato Teixeira e o grupo Boca Livre. Perfeito. Renato cantou algumas de suas obras de arte e o Boca Livre nos proporcionou momentos de encantamento com suas músicas.
Renato está na categoria de mestre. Super compositor.
Quanto ao Boca, um grupo de afinação e musicalidade extraordinárias. Só faltou mesmo o Cláudio Nucci. Há alguns anos, eu e Dedé assistimos ao show do Claudio Nucci e ele foi de uma simplicidade e simpatia, cativantes. Compramos o CD dele e conversamos muito com ele que é morador de Nova Friburgo.

Botafogo X Náutico

Fim do primeiro tempo, o Náutico 2 gols contra 1 do Botafogo. Leandro Guerreiro vai na bola, jogada limpa e o árbitro marca pênalti contra o Botafogo. Expulsão do Jorge Henrique, enfim...Chega!! Não tenho mais condições psicológicas de ver tanta injustiça com o Botafogo.Futebol não mais!Botafogo para sempre no coração.

Domingo



Aos domingos, nossa rotina é puxada. Dedé acorda com o Globo Rural. Depois, vem o programa da Vó do Dedé(e minha vó também), Inezita, Viola minha viola, na TV Cultura. O bordão do programa é: Viola minha Viola, êta programa que eu gosto! A Inezita é professora de Folclore e cultura popular. Uma mulher de grande sabedoria. É cultura popular brasileira pura. A seguir vem o Rolando Boldrin no Sr. Brasil, programa que representa muito bem,também, a cultura brasileira. São programas que mostram um Brasil bonito, poético, de gente simples,cheia de sensibilidade e emoção.
Hoje, no Viola minha viola, estava o Juca Chaves. Foram muitas risadas de manhã. Ele com suas modinhas, seu humor erudito, suas piadas sobre a política animaram nosso dia. E eu me lembrei de uma modinha dele tão linda sobre a idade:
Sentir-se jovem é sentir o gosto
De envelhecer ao lado da mulher
Curtir ruga por ruga de seu rosto
Que a idade sem vaidade lhe trouxer
O corpo transformar-se em escultura
O Tempo apaixonado é um escultor
E a fêmea oculta na mulher madura
Explode em sensuais formas de amor
E a fêmea, esta escultura,
Já mulher madura
Explode em sensuais formas de amor
Ser jovem cinquentão não é preciso
Provar que emagrecer rejuvenesce
Pois a melhor ginástica é o sorriso
E quem sorri de amor nunca envelhece
Amar ou desamar sem sentir culpa
Desafiando as leis do coração
Não faça da velhice uma desculpa
E nem da juventude profissão
Idade não é culpa
Velhice não é desculpa
Nem mesmo a juventude é profissão
Fica mais velho quem tem medo de ser velho
Roubando sonhos de alguma adolescente
Dizer que ele “dá duas”, que é potente
Mentir para si próprio e para o espelho
A idade é uma verdade, não ilude
Quem dividiu a vida com prazer
Velho é se drogar de juventude
Ser jovem é saber envelhecer
Velho é quem se ilude
Que a idade é juventude
Ser jovem é saber envelhecer

Elefante viciado em heroína

Li no jornal que um elefante foi viciado em heroína no sul da China e após um ano de tratamento está livre do vício...
Tratadores ilegais davam bananas que continham heroína ao bicho. O objetivo era que ele guiasse a manada para que esta fosse vendida ilegalmente.Após o resgate do animal, ele recebeu tratamento semelhante ao de humanos. Em crise de abstinência, o elefante ficava muito agressivo.Livre das drogas, deve voltar à floresta...

fonte da imagem:Google

De novo, Paraíso Tropical

Só uma dúvida: Qual o motivo do Antenor e da Lúcia não fazerem inseminação artificial??Falta dindin?Tô preocupada com esse casal.