RSS

O livro do fim de semana

Ontem acabei de ler o Caçador de pipas. Emocionante. Chorei muito. O livro põe em questão os valores humanos, o moral e a ética. Lida e fechada a última página e a história ainda está bem viva na memória. A história de dois meninos ligados para sempre pelo valor de suas atitudes. Não importa para onde você vá, o seu passado te acompanhará... a culpa e a redenção, sendo a última produto de uma grande batalha interior e exterior.
Em um mundo tão competitivo, muitas vezes egoísta, as palavras lealdade e integridade muitas vezes são esquecidas. E é preciso ser leal e íntegro com você mesmo, com o próximo e com o meio ambiente. Um grande exercício do viver.
A educação das crianças por suas famílias, que são responsáveis por ensinar o que é certo e errado, se perde muitas vezes, pela falta de valores. Se as crianças vêem os seus familiares fazendo o que é errado, como vão aprender o que é certo?
E o fim de semana está acabando. Domingo à noite chegou!
Inté mais.

2 comentários:

O Meu Jeito de Ser disse...

Vivi realmente é uma linda história, para não esquecer as lições que vemos na história.
Há belas lições a ser tiradas daqui, valores importantes para nortear a vida de cada um de nós.
Beijos menina.

Unknown disse...

Vivi, você me convenceu, lerei "O caçador de pipas" esse seu comentário não deixa a menor dúvida de que o livro é ótimo .
Beijos da mana Su