RSS

Os verdinhos de novo...












A bertalha é conhecida também como espinafre indiano, por sua utilização lá na Índia. É deliciosa!!Aqui nós a fazemos refogada. Muitos fazem com ovo, eu já tentei fazer mas o aspecto, não ficou simpático, embora o sabor não tenha ficado ruim...

Não compro quando as folhas estão amareladas e murchas pois é sinal de que a mesma foi colhida há dias. O sabor é melhor quanto mais fresquinha estiver. A nossa aqui vamos comer pela primeira vez amanhã, pra não deixar passar o tempo de colheita. É rica em vitamina A (boa pros olhinhos) e fibras.

A muda de hortelã veio lá das Minas Gerais. Foi trazida por nossa vizinha Val. O chá de hortelã é muito utilizado como calmante e digestivo.

Quanto a couve!!Bem, a nossa foi atacada pelas formigas e lagartas, mas após algumas horas de sufoco, conseguimos salvá-la. Foi no dia 18 de Abril. Dia do livro e de Monteiro Lobato. Bem, Monteiro Lobato já dizia que se o Brasil não acabasse com a saúva ela acabaria com o Brasil (outros também disseram isso, é difícil precisar o autor). Foi uma noite difícil!! Esse papo de que elas só atacam as plantas mais fracas e doentes, não funcionou aqui, não. Elas atacaram a couve mais bela!!! As formigas levavam as folhinhas pro formigueiro que ficava fora do meu quintal em um terreno baldio, ou seja, estavam percorrendo mais ou menos uns 25 metros.E eram muitas!!! Um dos pés de couve ficou no talo!!!Mas tudo foi resolvido. Resolvemos os problemas. Tenho ficado mais atenta. Tô que não paro!!Vigio canteiro, cuido da casa, da família, estou um exemplo!!!!!!!!!!!!!!Uma potência!!!E vamos tentar o caminho de colocar plantas mais fraquinhas, tecido quase morto para elas, pois elas gostam disso também...mas eu acho que também gostam de comidinha fresquinha que fique fácil...Inté mais.

2 comentários:

O Meu Jeito de Ser disse...

Adoro sua horta. Hoje colhi gilós que eua doro.
Amanhã vou postá-los para instigar uma amiga que vive na Suécia e adora.
Beijo menina

Val disse...

Vivi, parabéns!!!
Ficou mto legal teu blog, e as fotos estão lindas.
Vc é uma excelente fotógrafa tbm!!!
Um bjão, Val
:)