RSS

Domingo chuvoso

Estamos aqui, comendo pipoca e torcendo pelo Botafogo. Eu tenho 240 provas para corrigir!!!!!E uns 100 trabalhos!!Semana passada foram os testes. Corrigi todos e lancei para o diário. Agora vou para as provas. Até mais!!

A pergunta é: "Eu posso trazer depois?????"

Lá na repartição...
Alguns casos:
_ Os documentos, senhora, por favor.
_ Eu posso trazer depois???

Quando apresentam os documentos pode aparecer um documento de identidade com validade vencida (aliás, por que algumas carteiras de identidade têm validade e outras não??São as digitais??É o valor que se paga para segunda via??? Ou nos casos de carteira de identidade com validade não se paga segunda via?). A carteira de habilitação tem validade, eu sei, mas é necessário que os outros tenham também?? E tão curtinhas???!!!

_ Senhor, seu documento de identidade está vencido.

_ Não está mesmo, minha filha!!!!!!
Pode ocorrer nesse momento um descontrole...Ele pode bater na mesa, xingar os políticos,e eu penso, Deus, me salve!!!!!!!!!!!!

Que venha o próximo penso eu...Mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

_ Seus comprovantes de residência, senhor, por favor.
_Senhor, a fulana de tal, é o que sua?
_Minha esposa.
_tem certidão de casamento?
_Não. Minha filha, eu tenho são 25 imóveis nessa cidade!!!!!!!!!!!!
Ele responde com bastante arrogância...
Outro:
_ Minha filha eu sou tia e dinda dela!!
_Sim, senhora...

Outro:
_ minha filha, eu não tenho o dinheiro da pasagem vc me empresta...

"E a gente vai levando, a gente vai, levando, a gente vai levando..."

Lá na repartição...

Bem, o cansaço está grande. Uma média de 100 pessoas por dia para atender, fora informações,etc.Dá desanimo em pensar que amanhã recomeça tudo...Atendimento ao público é complicado...Há pessoas educadas, isso é verdade. Em contrapartida,outras arrogantes, ignorantes. Só Deus!!!!!!!!!

Estou corrigindo pilhas e pilhas de testes e trabalhos escolares.Não sou disciplinada e tenho dificuldades de concentração assim, o tempo passa e eu tenho a sensação de que não resolvi muitas coisas. A correção não evoluiu muito...Daqui a pouco vem a música do Fantástico e o domingo acabou.Ai, meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!

Botafogo para sempre no Coração!!

Saudações Alvinegras!!!Nosso Botafogo nos emocionou e encheu de alegrias na noite de ontem, início da manhã de hoje. O coração quase saiu pela boca!! Eu no jogo anterior estava no computador e para não contrariar ontem fiquei assim também...Início de jogo e o Fogão leva dois gols...Um susto!!!A capacidade da volta por cima nos encheu de orgulho, muito bem, viramos o jogo(pênaltis!!). É O FOGÃO!!!!
"Botafogo, Botafogo, Campeão desde 1907.És Herói em cada jogo, Botafogo, Por isso é que tu és e hás de ser, Nosso imenso prazer, Tradições aos milhões tem também..."
Apesar dos 11 jogadores adversários, do trio de arbitragem e do locutor da Globo torcer nitidamente pelo clube adversário, foi o BOTAFOGO quem ganhou o jogo!!

A flor do maracujá



O maracujá é típico das Américas e muito comum aqui no Brasil. A Flor do Maracujá com sua exuberância de forma e cores deslumbrou os colonizadores. Ficou conhecida também, como Flor da Paixão, pois os religiosos na Catequese, encontraram nela uma maneira de explicar aos índios sobre a Paixão de Cristo: a coroa de Cristo, os cravos que o prenderam na cruz, etc.
O maracujá é rico em passiflorina, ou maracujina, substância com propriedades calmantes e que não causa dependência. Portanto, quando encontrar um nervosinho(a) por aí, não é deboche sugerir maracujina pra ele ou ela. O Rolando Boldrin, se não me engano, fazia um comercial, da Maracujina...
Rico também, em vitaminas (do complexo B, por exemplo) e sais minerais (cálcio, ferro, por exemplo). Essa cor do fruto amarela, não nega o Ferro!!O seu sabor geralmente é levemente ácido, motivo pelo qual às vezes eu reclamo com Dedé, pois ele não gosta quando eu digo que o suco tá um pouco ácido...O suco é altamente refrescante, meu marido ama suco de maracujá e insiste, que eu beba mais, não sei se ele acha que eu sou muito nervosinha...Deixo uma flor de nosso quintal por aqui. Lindo também é o poema do Catulo da Paixão Cearense, logo abaixo, que fala da crença popular sobre a Flor do Maracujá...


Mais uma Estrela


Maracujás ao sol. O pé está carregado. A flor do maracujá é linda demais!
Um lindo poema de Catulo da Paixão Cearense para a Flor do Maracujá
"Encontrando-me com um sertanejo
Perto de um pé de maracujá
Eu lhe perguntei:
Diga-me caro sertanejo
Porque razão nasce roxa A flor do maracujá?
Ah, pois então eu lhi conto
A estória que ouvi contá
A razão pro que nasci roxa A flor do maracujá
Maracujá já foi branco
Eu posso inté lhe ajurá
Mais branco qui caridadi
Mais brando do que o luá
Quando a flor brotava nele
Lá pros cunfim do sertão
Maracujá parecia
Um ninho de argodão
Mais um dia, há muito tempo
Num meis que inté num mi alembro
Si foi maio, si foi junho
Si foi janero ou dezembro
Nosso sinhô Jesus Cristo
Foi condenado a morrer
Numa cruis crucificado
Longe daqui como o quê
Pregaro cristo a martelo
E ao vê tamanha crueza
A natureza inteirinha
Pois-se a chorá di tristeza
Chorava us campu
As foia, as ribera
Sabiá também chorava
Nos gaio a laranjera
E havia junto da cruis
Um pé de maracujá
Carregadinho de flor
Aos pé de nosso sinhô
I o sangue de Jesus Cristo
Sangui pisado de dô Nus pé du maracujá
Tingia todas as flor
Eis aqui seu moço
A estoria que eu vi contá
A razão proque nasce roxa A flor do maracujá."

Enfim, AS ESTRELAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Essas são as taiobas. A taioba refogadinha com bastante alho fica deliciosa!O cuidado é com a temperatura, o fogo deve estar bem baixo.
Ao fundo, mais cebolinhas. Na lateral Direita, a salsinha, e no cantinho direito dá para ver uma pequena parte da babosa (parece até o cabelo da babosa). Aos domingos, há um espetáculo particular aqui: eu passo a babosa no meu cabelo e o Dedé no dele. Eu só me lembro do Beiçola da Grande família, cuidando dos cabelos dele escondido de todo mundo, ele fica com vergonha.

As estrelas de Rio das Ostras

"Eu quero uma casa no campo...eu quero plantar e colher com a mão a pimenta e o sal...onde eu possa plantar meus amigos..."
O espaço aqui em casa é mínimo, mas como diz o ditado do povo, "o pouco com Deus é muito", e o Dé conseguiu fazer com que não precisássemos comprar esses temperos muito importantes, a salsa, cebolinha, o manjericão, o coentro,etc. De quebra ainda tem uma babosa para passar nos cabelos...Agrotóxicos não têm vez por aqui!!!E vendo o tamanho da cebolinha e a alegria da salsinha cai por terra esse papo de que no cultivo orgânico o tamanho das verduras é menor...Eu estou tentando colocar mais fotos das estrelas mas publicar fotos aqui é muito demorado e após um tempo enorme a resposta é negativa, um saco!!

Resposta do Jornal sobre o corte de suplementos para o interior do RJ

"Prezada Sra. Viviane,
Entendemos sua posição e o interesse em receber alguns suplementos, mas gostaríamos de ressaltar que nossa decisão foi baseada em uma pesquisa realizada com leitores de regiões de fora do município do Rio de Janeiro, e algumas cidades, que detectou um baixo índice de leitura nos suplementos que não seguirão mais para essas regiões.
Gostaríamos também de ressaltar que buscamos minimizar, com algumas medidas, qualquer transtorno a nossos leitores. Enviamos um comunicado via Correios, no mês de junho, a todos os assinantes das regiões que seriam afetadas com a mudança. Pensando ainda em possíveis contratempos na entrega, publicamos no dia 29 de julho um anúncio em nosso jornal comunicando a decisão, para deixar cientes os assinantes e envolvidos com a mudança.
Infelizmente não é possível atender a seu pedido, enviando a totalidade de suplementos que circulam no Rio de Janeiro para sua cidade
Pedimos desculpas por qualquer transtorno que tenha sido causado e continuamos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível..."


Eu tentei. Mandei e-mail e telefonei...Dedé ligou e passou e-mail.